.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

domingo, 9 de agosto de 2009

Estudio Manus com peças no Espaço Sonia Pinto




No novo espaço de Sonia Pinto em São Paulo (o lugar é lindo, numa rua tranquila (mapa) de Higienópolis, no sexto andar de um prédio uma bela surpresa...), apresentaremos nosso trabalho mais conceitual, na exposição 'preciosidades'.

Os participantes são Sonia Pinto, com roupas (bem, o que ela faz vai muito além, é um trabalho de absoluta elegância, minimalista e impecável... mas vamos chamar assim), Bettina Terepins, Kika Alvarenga, Liora Czeresnia, Miriam Mamber (joalheiras), Giovanna Kupfer (acessórios), Stela Barbieri e Estudio Manus (arte)

Começa nesse sábado 8 de agosto, e pode ser visitada até 15 de agosto de 2009.

Entre outras peças, apresentamos uma série de 5 "Paus Carvão", cada um agregando objetos garimpados, preciosos, que fazem parte de nossa pesquisa na busca de um caminho entre a arte e o design.

Usamos nessas peças, longos totens em madeira maciça carbonizada medindo 1,95 m de altura, objetos como espelhos de bronze (antiguidades de 130 anos japonesas, utilizados por geishas), volutas em madeira entalhadas a mão, chifres antigos fundidos em latão, pérolas, bordados do laos, delicadas taças antigas em cristal lapidado, um pequeno Buda nenê em cerâmica Showa japonesa de 1917 ...

Abaixo, algumas imagens dessa instalação.













Imagens de outras peças do Estudio Manus presentes na exposição 'preciosidades' podem ser visualizadas nesse link do Flickr. São luminárias feitas com chapéus infantis étnicos do Laos, além de assemblages com mapas e porcelanas, marionetes aquáticas de Hanói, tesouras de Burma, redomas, pedras....

Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf