.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

domingo, 5 de abril de 2009

Cafés antigos de Buenos Aires




Redescobrir os antigos cafés , bares , restaurantes de Buenos Aires é uma delícia , principalmente para quem vive em São Paulo , onde os lugares desse tipo são tão raros , e vão desaparecendo pouco a pouco ...

Entre os os mais conhecidos, o super tradicional Café Tortoni , a deliciosamente decadente Confiteria Ideal , o Las Violetas , o descaracterizado mas cheio de tradição do tango Café de Los Angelitos, o divertido 36 Billares , com os velhinhos jogando bilhar no subsolo ... tantos !

Existe um muito especial , o Bar El Federal , em San Telmo ( mapa ) . Em atividade desde 1864 , portanto quase antigo quanto ao Tortoni que data de 1858 , mantem muito da ambientação original da época .








O imenso balcão de madeira foi criado como um grande móvel , com entalhes delicados, vitrais e um relógio central.








Repare no queijo sob a grande redoma de vidro , na ferradura , nos vinhos exatamente encaixados na altura da prateleira ...








Ao longo do balcão , cada velha cadeira de um tipo , todas lindas , e o piso com o desgaste de tantos anos .







Um pequeno cardápio , simples , com ótimos presuntos crus , saladas , lomos ... e os vinhos , claro , bons preços .






Para quem gosta de fumar , uma raridade hoje em Buenos Aires : uma sala antiga , com vista para a rua , boa luz filtrada por velhas garrafas e antigas inscrições , onde se pode parar no meio da tarde , tomar um bom vinho e ... tabaco .












No Estudio Manus , um Pinocchio encontrado perto do El Federal , que antes de se mudar para o Brasil foi se despedir de Buenos Aires comendo uma imensa torta de limão no Las Violetas ...










Mais imagens de Buenos Aires pelo Estudio Manus no link do Flickr .

2 comentários :

Anônimo disse...

Alo Caio, estive de passagem por aquí. Também adoro cafés. Moro na Alemanha e aquí nao falta café servido em diversos lugares, como em cafés-cafés, castelos, burgos. Uma belezura. No verao é o programa de domingo ideal, mesmo porque as temperaturas nao passam de 25 graus. Um café com torta de frutas da estacao caem sempre bem.
A propósito, voce já fotografou o Café Colombo no Rio de Janeiro. Eu ainda nao fui armada(de camera) lá, mas na próxima viagem ao Brasil prometo que o farei.
Saudacoes
Solange Ayres

manus disse...

Oi Solange,

Também acho linda a Colombo do Rio , estou programando uma ida para visitar restaurantes e botecos antigos de lá.
Abs

Caio

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf