.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

sábado, 6 de dezembro de 2008

Bandeiras, tecidos ao vento...




Mais que simbolizar países , marcas ou propriedades, as bandeiras, ou simples tecidos tremulantes ao vento , podem ser poéticos objetos.


O verbo tremular remete ao vento, à natureza , imagino antigas embarcações com enormes velas tingidas pela maresia , empurradas em direção à aventura , tanto mar pela frente.









Na ilha de Bali , Indonésia ( fotos ) , da tradição religiosa hinduista surgem lindas bandeiras verticais, de forma bem característica , se afunilando em direção ao topo e terminando numa espécie de pequeno coração dependurado na ponta . Junto aos templos , criam uma espécie de comunhão com o vento , o céu e as nuvens , suas cores significando forças da natureza, pontos cardeais, deuses.







Nas Ilhas Gili ( fotos ) e ( mapa ) , pequeno atol de coral com 3 ilhotas próximo à grande ilha de Lombok ( fotos ) , de maioria muçulmana, também na Indonésia , o significado dessas bandeiras talvez não seja o mesmo da hinduista Bali, mas da mesma forma remete a um momento de beleza e felicidade, no contraste do colorido dos tecidos com tantos azuis do céu e do mar .






Uma outra visão muito sutil são essas muito pequenas bandeiras , fotografadas sobre um pedras em um templo budista em Vientiane , Laos ( fotos ) . Algo entre uma pequena instalação de arte e tênue oferenda budista , não sei explicar o que significam , mas encontrá-las foi um momento muito especial .





Um pouco inspirado nessas bandeirinhas do templo no Laos , o Estudio Manus criou esses objetos de mesa para o Boa Bistrô ( fotos ), da chef Tatiana Szeles .





Também do Estudio Manus , garrafinhas com cristais de sal grosso e bandeirinhas brancas, para dar sorte na passagem do ano.

Para chegar `as ilhas Bali e Lombok na Indonésia , o melhor caminho é chegar `a Bangkok ( várias companhias aéreas fazem o percurso via Europa , Africa do Sul , Dubai e EUA , recentemente as que tem melhores preços são KLM e Air France ) , e de Bangkok pegar um vôo para Denpasar/Bali pela AirAsia , companhia malasiana com ótimos preços e serviços . O bilhete pode ser comprado pela internet , de forma simples e segura .
Para Vientiane , no Laos , de Bangkok a Lao Airlines faz a ligação.



Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf