.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

sábado, 29 de novembro de 2008

Mercado de Amuletos de Bangkok



Em Bangkok , a religião está sempre presente no cotidiano . Além dos imensos templos , pequenos altares em cada casa , no topo dos prédios , na frente de estacionamentos , nos taxis , em todo lugar .







Nas ruas e mercados, banquinhas vendem pequenas guirlandas de flores frescas, feitas na hora ,cada uma num estilo e combinação de cores e flores . Todos compram diariamente, por centavos, para oferecer ao Buda .










No meio de uma confusão de trens aéreos , passarelas tubulares de vidro, shoppings centers enormes e modernos , delicados templos repletos dessas flores oferecidas por todo tipo de gente . Estudantes, operários , velhinhos se ajoelham , com incensos e flores , e rezam para Buda .






Mercado de Amuletos de Bangkok ( Thanon Maharat atrás do Wat Mahathat - mapa ) , um labirinto de lojinhas, bancas, vitrines, é uma delicia se perder entre milhares de imagens de Buda de todos os tipos , relíquias misteriosas, objetos inexplicáveis , fragmentos , antiguidades de barro e imagens kitsch de plástico .








Amuletos específicos para cada profissão ou desejo . Médicos, motoristas, barqueiros, cozinheiros, cada encontra seus objetos de proteção e sorte. Infinidade de sonhos e crenças .






Monges analisam cuidadosamente pequenas relíquias com lentes , negociam preços , passam o dia a procura de objetos estranhos e raros . Minúsculos Budas de cerâmica , sementes com formas humanas , ossos , bolas douradas e fragmentos disformes .






Estranhas reproduções de monges budistas em cera, miniaturas ou em tamanho real , incrivelmente realistas, com cabelo , pelinhos e unhas .









No mesmo mercado, pequenos restaurantes e comidas de rua , cheiros e cores . Os cocos são descascados de forma complicada , apenas para ficarem mais bonitos . As pimentas , alucinadamente fortes .








Para chegar lá , negociar o preço com qualquer tuk-tuk ( triciclo aberto com motoristas kamikases ) que passar pela rua , ou pegar o Boat Bus no grande rio de Bangkok , o Chao Phraya , e descer na estação Chang Pier ( N-9 ) .





No Estudio Manus , assemblage feita com pequena escultura de Buda feita em osso do Mercado de Amuletos de Bangkok , inserido em peça de tear de seda do Laos .



Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf