.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

domingo, 29 de junho de 2008

Carnívoros de vez em quando.



Às vezes dá uma vontade instintiva de comer carnes na brasa, grandes bichos de quatro patas assando no fundo da caverna.De pleno acordo com não queimar florestas para criar pastagens, muito espaço para fornecer pouca comida, etc...mas que dá vontade, dá.




Num domingo em São Paulo , ou são as churrascarias enormes , barulhentas , com garçons de bombacha ameaçando em rodízio, com palhaços assustadores vendendo balões para os moleques, ou então caras carnes, que valem mais do que pesam ( alguns realmente com grande qualidade, mas para momentos mais especiais, não para qualquer domingo à tarde ).



Mas é possível encontrar lugares bons, baratos e tradicionais, que não são exatamente aquela caverna ancestral mas têm qualidade, boas carnes, silêncio.


Um deles é o "Filet do Moraes ", fundado em 1914 , no mesmo endereço na Praça Julio Mesquita, 175 , Centro -mapa , desde 1929.







Azulejos e toalhas brancas, simples, básico.Os garçons fazem questão de cortar o filet mignon com a colher, é tradição.Grandes blocos saborosos, sempre no ponto certo, agrião fresquinho, alho.






O restaurante fica em frente a uma pequena praça, ainda com prédios e hotéis da época.






Outra opção é o "Sujinho ', mais conhecido pelo nome bem mais agradável de "Bar das Putas".





Desde os anos 60, hoje com 4 endereços , carnes de boa qualidade,abastecido duas vezes por dia para sempre ter o produto fresco. Serviço ágil, decoração agora renovada mas correta, com referências à São Paulo antigo.






Dos 4 endereços, 3 deles no cruzamento da rua da Consolação com Matias Aires/Maceió, preferimos o do lado da Bela Cintra ( mapa ),menor, mais calmo.


Do Estudio Manus, uma pequena instalação que participou de exposição na Galeria Deco , onde se vê um osso de boi, além de porcelanas e livros.




Um comentário :

Tá Bem Bom disse...

Ola
Ontem domingão deu aquela vontade de comer carne, fomos num baratinho bem prtinho de casa, no Le Relais de L'Entrecôte, um belo caso de marketing, fez fama vendendo bife com batata.Bjos Leo

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf