.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

domingo, 11 de maio de 2008

Restaurantes árabes, Mesquita e Burcas.



Em São Paulo, no Parí, há uma região que concentra uma população árabe muito interessante, que preserva tradições e costumes.Mulheres com véus, crianças conversando com os pais em árabe, carros passando com música árabe bem alta.




Na rua Barão de Ladário, 934 ( mapa), está o ' Makka, Restaurante e Peixaria Árabe ', tel 11 3315 9212. Ali, entre a cozinha e o pessoal que atende, só se escuta árabe, com decoração e cardápio simples e autênticos. O pessoal do restaurante tem toda a hospitabilidade árabe no sangue, gostam de explicar, num português/árabe, a decoração , a comida , os rituais.E no fundo há um tanque com peixes vivos que são abatidos para serem servidos no restaurante dentro dos rituais muçulmanos.







Experimente a Pasta de Alho , ao mesmo tempo forte e delicada, o Hommus super autêntico,as carnes de carneiro segumdo preceitos Halal ( abate segundo rituais religiosos muçulmanos) no carvão, a sobremesa quente , misturando um sabor doce de uma massa de semolina com o salgado do queijo derretido.Bebida alcólica, nem pensar, é contra os preceitos, mas há os chás, águas, refrigerantes, coalhadas para beber.





Junto ao restaurante há uma loja de roupas árabes , véus, música, maquiagem, um mundo à parte.






Do outro lado da rua também há restaurante ''Abu Ali , Restaurante e Açougue Árabe", que segue a mesma linha, e é ainda mais simples, mistura de empório misturando pedacinhos de miski (resina de cedro, para se fazer sorvetes, mascar, super exótico e aromático) e narguilês, açougue, tem uma salinha para se comer mas é legal comer de pé, na calçada, uma Kafta enrolada no pão árabe super frescos, feitas numa grelha enorme de carvão com belas inscrições em árabe sobre ela.




Pertinho dali há a Mesquita do Brás (mapa), ao lado de uma rua calma com árvores podadas forma de bolinhas.




Abaixo, Boneca-Boliche com Burca do Estudio Manus.



Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR