.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

sábado, 31 de maio de 2008

Descobrindo vitrines


Passeando a pé pelas cidades , é um prazer encontrar estranhas vitrines, melhor ainda quando não entendemos de imediato o que ali se vende , se é que vitrines só servem para isso.





Em São Paulo, a Sapataria Busso,com seus mais de 70 anos, na rua Major Sertório (mapa) parece algo parado no tempo, pequena, toda de madeira, lugar para se fazer sapatos , de desenho tradicional , bicolores, e sob medida, artesanais.







E botas de equitação feitas sob medida, que chegam a custar r$ 2.400, daquelas longas, elegantes, perdidas na vitrine, com quadros de velhas imagens de cavalos saltando obstáculos. Um cenário raro, ali perdido quase embaixo do Minhocão.





Em Bangkok, uma bizarra vitrine de dentes de porcelana e dentaduras, misturada a gatinhos japoneses e bonecos sorri-dentes em porcelana chinesa.





Do Estudio Manus, lembrando a vitrine tailandesa, um grande e antigo dente entalhado em madeira, para estudos anatômicos.






E em Hanoi, Vietnam, a estranha repetição de muitas vitrines de farmácias de ervas tradicionais sempre com a inacreditável imagem de veadinhos e Bambis, sabe-se lá por que !?






Em homenagem aos Bambis vietnamitas, um chifre de veado da Patagônia, do acervo Manus.





Vitrine não convencional, da Central de Designers ( Shopping Jardim Sul /SP-mapa ), grande caixa de vidro horizontal, desenho nosso.Mais imagens desta loja, clique aqui.

A Central de Designers é uma loja muito legal, com uma seleção de designers de jóias e afins cuidadosa e delicada.






Recebendo o inverno, vitrine Manus com Pinguins Vestidos para o frio.

Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf