.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Picnic na chuva

Picnic, na praia e com chuva ?


Pode ser um ótimo passeio, se a praia for linda , vazia e preservada, como é a Praia da Juréia, São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

É perto, são só 150 Km (mapa), dá para ir e voltar no mesmo dia (ou ficar numa pousada , a Sambaqui tem quartos de onde se vê o mar).

A Juréia tem poucas casas, num loteamento que foi embargado há muito tempo por ser uma área de preservação de floresta de restinga costeira, o que provocou grandes áreas verdes, e ao redor só se vê matas, uma natureza virgem e de grande qualidade ambiental.






É uma praia pequena, uns 600 metros, de onde se vê as ilhas Montão de Trigo e Alcatrazes, sempre limpa, belas ondas, areia grossa, poucas pessoas.

Num picnic na chuva, ninguém.

No canto esquerdo, lado norte, é foz de rio, onde se forma um grande lago de águas escuras e limpas, com fundo de areia, dependendo da época cheio de pássaros migratórios .O Programa Ambiental "A Última Arca de Noé" registrou 194 diferentes espécies (veja lista).



É uma delícia nadar nesse mar de ondas fortes e espumantes, alternando com o lago da foz de águas escuras , parece uma grande sopa fresca dos vegetais filtrados pela água pura que desce da Mata Atlântica.










O picnic pode ser sanduiches de salmão com pasta de ervas frescas e limonada bem gelada numa garrafa térmica, nas pedras negras de formato estranho do canto esquerda sob grandes árvore que vão protejer da chuva fina. E uma boa toalha para se enxugar depois da última nadada no lago escuro.



3 biscoitos de gengibre observam o mar.



Abaixo, barco de lata de Hanoi, Vietnam, funcionamento com mini calderia movido à álcool, do Estudio Manus.

3 comentários :

Anônimo disse...

Olá. Fazia anos que eu não via esta praia, me lembrou um pouco Santiago. Palmas para os biscoitos que devem ter adorado o visual. Leo

Rocco Writer disse...

O tio esse barquinho tem dono!!!! Esqueceu??? To indo pra Sampa buscar ele nesta semana.
Bjs

manus disse...

Tem sim, é seu.
Mas tenho dois iguais...,

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR

travel guide tripwolf