.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novos Móveis Estudio Manus











Na Paralela Móvel" que aconteceu recentemente no prédio da Bienal de São Paulo junto com a Abup Móvel Show, o Estudio Manus apresentou alguns novos móveis.












A Mesa "Cruzados" são cavaletes independentes que permitam diferentes comprimento de tampo, bastando alterar seu distanciamento ou aproximação. Esses Cavaletes são desenhados de forma a não parecerem cavaletes com a habitual forma angular, se assemelhando a pés de mesa e assim permitindo uma maior área útil, sem atrapalhar as pernas. 










O nome Cruzados brinca com a forma das cruzes que surgem como apoio na base e com sua proporção sólida remetendo a móveis e portões medievais. 














Buscamos também salientar o contraste dos materiais, no tampo em pinho escandinavo contraposto aos pés de madeira maciça carbonizada manualmente com maçarico.


















Também apresentamos nova versão das "Caixas de Parede" e/ou Móvel Ema (Ema brincando com o fato da forma lembrar essa ave).Suas proporções são pensadas para caber o suficiente de nossos livros prediletos, ou garrafas de boas bebidas e nossos copos selecionados, amados e únicos, ou ainda servindo para aqueles nossos objetos especiais, ou como oratórios...Podem servir como bar, estante, oratório ou tudo junto misturado. Tentam passar a idéia que devemos ter próximos de nós cada vez menos e melhores coisas, ao invés do acumulo de coisas inuteis entulhadas e esquecidas no fundo dos armários fechados.















Esses novos móveis portam também uma brincadeira com sua forma. Lembrando bichos, aves no caso do Mancebo Caixa e/ou Móvel Ema, e um Porquinho ou Cão no caso da mesa lateral com a luminária- rabo  e um dromedário no caso da Penteadeira Caixa. Assim pretendem ser móveis "móveis", que se movimentam pelo espaço ou Bichos que podem andar e tem alma.











Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR