.
.
.
.
.
NAS POSTAGENS A SEGUIR, EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS, DICAS DE LUGARES INTERESSANTES, NOSSAS PESQUISAS E OBJETOS

sábado, 22 de março de 2008

Butô + Japão Pop na Avenida Paulista

No SESC da Av. Paulista, dois andares dedicados a pedaços, visões, misturas do Japão, na "TOKYOGAQUI", traduzida por "cópia barata de Tokyo".
(Até 4 de maio 2008-mapa )






No 9° andar,"Ohno 101 + Kuzuno", homenagem a Kazuo Ohno, seus 101 anos de Butô, e a Takao Kusuno, seu colaborador que se tornou japonês/brasileiro e fez dessa arte parte da vanguarda da dança brasileira.

Um andar de sombras, o piso negro formado por planos inclinados que nos leva a andar buscando o equilíbrio do Butô.Objetos de cena, videos, fragmentos e história , com performances contínuas de vários artistas misturados nesse espaço.


Ligando os dois andares, elevadores de pelúcia rosa , colagens e interefêrencias do Japão Pop.





No 5° andar, "Tradição Pop", mistura frenética de ícones do Japão contemporâneo, um andar/instalação interativo, encontro e fuga de referências, soma e síntese de signos.



Casa/tenda em origami

Velocidade, luz, côres, e com várias performances e apresentações programadas.







De um combate entre um lutador de Sumô e um guerreiro índio de Huka-Huka do Xingú, dias 18/19/20 de abril, à "Fique em silêncio ,no escuro com um bando de japonesinhos", de Elisa Ohtake, dias 29/30 de março .


( veja horários e programação completa no site do SESC)







No dia desse registro, performance de Martha Lacerda, que desenhou uma passarela de açucar rosa , com padrões florais japoneses, enquanto uma menina era maquiada e vestida com um quimono de noiva, da maneira mais tradicional, com todos os nós, peruca, pingentes, infinidade de tecidos e texturas côr de marfim, 2 horas para ser toda vestida, com música tocada e instrumento tradicional ao fundo, finalizando com a noiva passando e destruindo a passarela de 7 metros de flores de açúcar.
Abaixo, prateleira em carvão com boneca-gueixa do Estudio Manus.



Nenhum comentário :

ESTUDIO MANUS on Facebook

ENDEREÇO ESTUDIO MANUS, CLIQUE ABAIXO PARA SABER COMO CHEGAR